NOVO QUADRO: Links da semana

Atualizado: 30 de jan. de 2019


Começando um novo “quadro” aqui no site, o |LINKS DA SEMANA|



Fonte: Pixaby

A partir de hoje vou compartilhar textos, artigos, vídeos de outros blogs, de revistas ou sites jurídicos, com informações relevantes e que me chamaram atenção, tanto sobre direito (nas minhas áreas de atuação e nas demais), como sobre organização de escritório, marketing e rotina jurídica em geral.

Pensei em fazer esse tipo de post porque vejo muita coisa boa por essa internet afora e principalmente muito conteúdo gratuito!

A ideia é ajudar o publico em geral a conhecer melhor os seus direitos e também contribuir com o aprendizado de estudantes de direito e advogados.

Então se você busca conteúdo de qualidade, não deixe de acompanhar essa serie de posts que eu vou liberar aqui toda segunda-feira!


Para começar, falaremos sobre a questão dos cancelamentos de voos por parte das Companhias Aéreas.

Isso tem sido cada vez mais comum em virtude no aumento do transporte aéreo. Hoje em dia existem voos para qualquer lugar do mundo e inclusive para trechos curtos e lugares que antigamente não suportariam a complexidade de uma malha aérea.

Então, é muito importante saber dos direitos decorrentes da relação entre os Passageiros e as Companhias Aéreas, para que nenhuma das partes seja prejudicada.


1) Como a ANAC regulamenta o transporte aéreo e quais as condições aplicáveis aos atrasos e cancelamentos de voo, bem como as preterições de embarque, aqui


2) Multa para cancelamento de viagem pode chegar a 20%, aqui (Para ler a matéria completa é necessário cadastrar ou assinar o site. A assinatura tem diferentes valores dependendo do que cada pacote oferece, já o cadastro é gratuito e você tem acesso a 5 matérias por mês!)


3) É prática abusiva o cancelamento do voo de volta por não comparecimento no voo de ida, aqui


Aqui no site também tem um post meu sobre as indenizações nos casos de atraso de voo, não deixe de conferir também.


*Cuidado com empresas e sites que oferecem “consultoria gratuita”, valores fixos e muitas vezes altos como indenização para essas situações. Cada caso é um caso e o especialista para propor a melhor solução é sempre o advogado! Não deixe de procurar um profissional de confiança para identificar o que fazer no seu caso especifico.


Espero que os links dessa semana ajudem a todos e caso tenham dúvidas ou mais noticias e artigos sobre o assunto, deixem nos comentários.


Até a próxima.





Ref.: LS01-nov/18

14 visualizações0 comentário