NOVAS REGRAS PARA O SEGURO OBRIGATÓRIO (DPVAT) - ESPECÍFICIDADES DE CADA ESTADO

Atualizado: 2 de ago. de 2018

por João Luiz dos Reis




O ano começou e, para os proprietários de veículos, é o período para pagar o seguro obrigatório (DPVAT). Porém fique atento, pois quando forem pagar o DPVAT, por exemplo, no RJ, os proprietários deverão entrar no site da Seguradora Líder, baixar o boleto e ir ao banco realizar o pagamento, pois esse ano o pagamento será separado.

Cada estado do Brasil possui uma regra diferenciada da outra. Abaixo, iremos apresentar as informações básicas para o pagamento da guia do seguro DPVAT, de acordo com todas as regras estabelecidas nos estados.



Para os veículos isentos do IPVA:

- O vencimento do prêmio do Seguro DPVAT se dará juntamente com o emplacamento ou no licenciamento anual.

Para os demais veículos:

- Para os estados do AC, DF, MG, SC, RJ, RR, PR, SE e SP, será necessário entrar no site da Seguradora Líder e baixar o boleto. O pagamento só poderá ser feito no banco devidamente indicado para o respectivo estado.

- Para os estados de AL, AM, AP, CE, ES, GO, MA*, MS, MT, PA, PB, PE, PI, RN, RO e TO, será necessário entrar no site do DETRAN e baixar o boleto. O pagamento só poderá ser feito no banco devidamente indicado para o respectivo estado.

- Para os estados de MA*, BA e RS, dirija-se ao Banco do Brasil para efetuar o pagamento apenas com o número da PLACA ou do RENAVAM e pague o prêmio do Seguro DPVAT sem necessidade de guia. Para o estado da BA ainda é possível efetuar o pagamento no banco Bradesco e para o estado RS no banco Bradesco, Banrisul, Santander, SINCRED e na Caixa Econômica. 


Site da Seguradora: http://bit.ly/seguradoralider

FONTE: http://bit.ly/protestedpvat


Ref.:DT 04/18-jan

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo